Professora realiza estágio científico na Universidad de La Laguna

Postado por: JOÃO MARCOS DA LUZ CAPISTRANO

A professora Bárbara Amaral Martins, do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Campus do Pantanal (CPAN), realiza estágio científico na Universidad de La Laguna (ULL), Espanha, e investiga fatores socioeconômicos, de personalidade e vulnerabilidade em pessoas com altas habilidades/superdotação. A pesquisa envolve participantes do programa ATENEA-ULL, destinado a estudantes com altas capacidades no ensino superior, participantes da associação MENSA-Espanha, que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais de todo o país, além de grupo controle. Na foto, a professora Bárbara Amaral Martins aparece ao lado de Ernesto Pereda de Pablo, vice-reitor de Investigação da ULL.