Programa Internacional – G17 University Ambassadors

Postado por: JOÃO MARCOS DA LUZ CAPISTRANO

A G17 University Ambassadors é um programa internacional voltado para jovens universitários e hoje (20/04/2022), às 19h no horário de Brasília, ela realizará uma LIVE para explicar sobre o programa e tirar dúvidas. O time da G17 University Ambassadors conta com uma acadêmica da UFMS, Júlia Natsumi Watanabe , do curso de Psicologia. A LIVE será feita exclusivamente no Instagram @g17brazil. As inscrições para o programa vão até o dia 26/04.

Mais informações sobre a G17 University Ambassadors:

O G17 University Ambassadors Consortium é um programa global para graduandos iniciado pela premiada organização The Road to Rights no ano de 2021, com sua visão para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável dentro da universidade/comunidade. Portanto, isso estará em andamento até 2030, onde todos os anos o G17 irá reconhecer 17 indivíduos de cada universidade para tornarem-se jovens embaixadores através de um programa de experiência em liderança de um ano. O G17 se dedica a capacitar alunos de graduação em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para se tornar a próxima geração de jovens profissionais e tornar os ODS uma realidade por meio de seus quatro pilares: Capacitação, Liderança, Advocacia Política e Ação.

A The Road to Rights é uma premiada organização voluntária liderada por jovens estabelecida em 2009 no Sri Lanka pela evolução de um sonho de infância, servir a humanidade desde os 8 anos de idade do fundador Ashan Perera, com o objetivo de apoiar e capacitar os jovens na criação de oportunidades, desenvolvimento de habilidades, criatividade e inovação, adotando uma abordagem baseada em direitos humanos para a paz e o desenvolvimento sustentável.

A The Road to Rights está trabalhando em capacitar jovens, crianças e mulheres por meio de várias formas de atividades e criando consciência, promovendo a advocacia para as comunidades através da comunidade e programas de desenvolvimento social, incluindo fóruns abertos, conferências, workshops, Programas de capacitação e campanhas de mídia social para garantir a paz e desenvolvimento.

A organização foi reconhecida e premiada em diversos concursos internacionais e plataformas locais, incluindo o UN SDG Action Award das Nações Unidas de 125 países em 2018 na Alemanha, e o International Human Rights Hero Award em 2012 na Bélgica. A Campanha nacional #ActionToImpact sobre ODS e a maior plataforma de graduação dedicada aos ODS no Sri Lanka; G17 University Ambassadors Consortium são iniciativas notáveis da The Road to Rights.