Conheça a Biblioteca do Câmpus do Pantanal

Postado por: secdir cpan

A Biblioteca do Câmpus do Pantanal (CPAN) “Manoel de Barros” é uma biblioteca setorial que faz parte do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com as Seções Bibliotecas em Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e está vinculada tecnicamente à Coordenadoria de Biblioteca Central em Campo Grande e administrativamente à Direção do Câmpus Universitário do CPAN.

A Seção Biblioteca do CPAN está localizada no Bloco A, Unidade I do CPAN.

Telefones: (67)3234-6843; 3234-6835

Email: biblioteca.cpan@ufms.br

Bibliotecária/ Documentalista – Chefe da Seção de Biblioteca – SEBB/CPAN: Marcela Tavares de Freitas Lima

A criação e evolução da Biblioteca dentro do Câmpus do Pantanal está atrelada à sua própria história, iniciada no ano de 1967, com a criação do Instituto Superior de Pedagogia de Corumbá (ISPC). Atualmente, a biblioteca do CPAN possui uma estrutura física de médio porte, porém qualitativa, em termos de acervo, capaz de atender a toda a comunidade acadêmica, composta de seus 13 cursos de graduação, 02 cursos de pós-graduação em nível de mestrado, e seus respectivos laboratórios para a prática de ensino.

Hoje, a Seção Biblioteca do Campus do Pantanal, em Corumbá, possui um vasto acervo com mais de 18.000 títulos e 41.000 exemplares, entre livros, Periódicos, Obras de Referência, CD-ROM, Mapas etc., constantemente atualizados. O acesso ao acervo é  livre a todos os usuários.

Acesse a aba “Biblioteca” para saber de todos os serviços.