Ansiedade, angústia e desamparo serão abordados em conversa do QuarenTema

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Nesta terça-feira, 24, será realizada mais uma roda de conversa do projeto QuarenTema. O evento será transmitido pelo Google Meet a partir das 18h30. A psicóloga Isloany Dias Machado abordará o tema “À flor da pele… a ansiedade, angústia e desamparo que nos afligem”. As inscrições podem ser feitas neste link.

As mediadoras serão as psicólogas Ana Lúcia Martins e Giovana Hollender. “A Iloany vai conversar com os estudantes sobre nossos sentimentos nesses tempos de pandemia, sobre como isso desperta ansiedade e angustia, por todos os afetos envolvidos que surgem com mais intensidade nesse momento no qual sentimos um desamparo muito grande, que remete ao desamparo da infância. Esses conteúdos se destacam em períodos difíceis como esse que vivemos. Na conversa, a psicóloga vai falar sobre a função desses sentimentos na nossa vida e também sobre como eles podem servir de motor para busca de recursos saudáveis para nossa existência”, explicou Ana Lúcia.

O projeto QuarenTema é organizado por psicólogos de todos os campus da UFMS, junto aos setores de atenção à saúde da Universidade, com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). As rodas são realizadas virtualmente, com temas selecionados a partir de um questionário respondido pelos próprios estudantes. O objetivo do projeto é fazer com que os estudantes possam ter um espaço para diálogo, acolhimento, reflexão e apoio mútuo.

Texto: Ariane Comineti