Mais estudantes receberão auxílios Alimentação, de Inclusão Digital e para EPIs

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Neste segundo semestre de 2020 a Universidade continua a conceder aos estudantes em vulnerabilidade econômica os auxílios Alimentação Emergencial, de Inclusão Digital e para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Novas listas de contemplados foram divulgadas na última semana pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

O período para solicitação de todos os auxílios foi ampliado para até 30 de novembro e as listas de beneficiados continuarão a ser divulgadas periodicamente no site da Proaes. Segundo a pró-reitora Ana Rita Barbieri Filgueiras, é importante garantir que os estudantes vulneráveis economicamente possam fazer a solicitação a qualquer tempo, enquanto as atividades estiverem sendo realizadas pelo ensino remoto de emergência.

Os auxílios de Inclusão Digital e para aquisição de EPIs têm novos valores para o segundo semestre, variando conforme o número de disciplinas a serem cursadas e a frequência de uso dos equipamentos. Os estudantes que já recebem o auxílio de Inclusão Digital e permanecem matriculados no segundo semestre de 2020 com as mesmas condições financeiras informadas no primeiro semestre terão o valor do auxílio reajustado automaticamente.

Texto: Ariane Comineti/Vanessa Amin