Inauguração oficial do Restaurante Universitário do Campus do Pantanal

Postado por: ELISSANDRA CRISTINA RAMALHO

Aconteceu na manhã da última sexta-feira(28), a entrega oficial do Restaurante Universitário do Campis do Pantanal. Na ocasião estavam presentes algumas autoridades, dentre elas podemos citar Reitor Marcelo Turine, a vice-reitora Camila Ítavo, o diretor do CPAN Aguinaldo Silva e pró-reitores assim como a deputada federal Bia Cavassa e o vereador Manoel Rodrigues.

Participaram deste momentos também acadêmico e servidores. Tanto o diretor do Campus quanto o reitor da Universidade ressaltaram que “o restaurante universitário era uma demanda antiga e se torna  importantíssimo para a permanência de estudantes e servidores no CPAN. ” O RU significa a realização de um sonho, pois muitos servidores e acadêmicos necessitam permanecer na universidade e não tinham onde fazer suas refeições, com a inauguração a gente ganha em qualidade”(palavras do diretor do Campus Aguinaldo Silva em seu discurso de inauguração).

O restaurante que está em funcionamento desde o dia 17/02, já serviu mais de 1000 refeições. Lembrando que o restaurante além de suprir as necessidades da comunidade acadêmica está aberto também a comunidade.

O restaurante está localizado no setor 21 no bloco 52, na Avenida Rio Branco nº 1270, Bairro Universitário. Foram investidos na obra R$666.587,88 e nos equipamentos e mobiliário R$134.288,00. O RU conta com uma área de 313,56m² e dispõe de caldeiras, chapas assadeiras, balcões térmicos, fogão industrial, forno, geladeira e freezer. O mobiliário é composto por estantes, estrados, mesas de manipulação, carrinho de distribuição, balança, bebedouro, mesas e cadeiras para refeitório e armário.

O Restaurante Universitário do campus do Pantanal é gerido pela empresa M.A.B Lima & Cia LTDA, vencedora da licitação. O atendimento é das 10h30 às 13h30 e das 17h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. Além do dinheiro, podem ser utilizados para a aquisição do ticket cartões de débito ou crédito. As vendas são no próprio local a partir das 7h.

Os valores subsidiados são: R$2,50 para alunos de graduação que comprovarem renda per capita inferior a um salário mínimo e meio, R$4,50 para os demais alunos da graduação e R$6,00 para alunos da pós-graduação.  Os acadêmicos interessados nos valores subsidiados precisam se cadastrar junto à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis no site https://proaes.ufms.br/acesso-ao-ru/. O estudante deve preencher o formulário socioeconômico e solicitar a identidade estudantil, que será usada no acesso e na utilização do RU.