Curso de Sistemas de Informação participa da etapa de encerramento do Startup Weekend Santa Cruz sobre rieles.

Postado por: Luciano Édipo

Professora e alunos do curso de Sistemas de Informação do CPAN participam da etapa de encerramento do Startup Weekend Santa Cruz sobre rieles. O Startup Weekend Santa Cruz iniciou em Santa Cruz de la Sierra – Bolivia, dia 08 de junho, sendo 26 horas realizadas dentro do trem no trajeto que liga Santa Cruz à Puerto Quijarro.

A etapa de avaliação das 6 (seis) startups criadas foi apresentada no final do dia 09 de junho à uma banca de jurados, que aguardava os participantes no Hotel El Pantanal, no município de Puerto Quijarro, dos quais estavam presentes a profa. Ana Lucia Golin da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, o sr. Luis Delgadillo Presidente da CAINCO/ Germán Busch, o sr. Juan Alex Góngora SRE da Itacamba Cemento, a sra. Marianela Ortiz Diretora de Turismo do Município de Puerto Suarez e o sr. Oscar Alvarez representante da Sernap Area Protegida OTUQUIS.

Todas as startups desenvolvidas tiveram como objetivo propor inovações tecnológicas que trouxessem melhorias para a comunidade bolivianas.