O CPAN torna público o cronograma do II Congresso de Educação do CPAN

Postado por: Leandro Vieira

II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO CPAN
SEMANA INTEGRADA DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Tereré Pedagógico: Formação inicial e continuada de professores

“La vai uma chalana”… 50 anos de travessias da Pedagogia no Pantanal Sul-Mato-Grossense

Primeira Circular

OBJETIVOS:
• Promover um encontro acadêmico para a reflexão sobre os 50 anos do Curso de Pedagogia do Câmpus do Pantanal e a integração deste com a Pós-Graduação em Educação através de diálogos e debates que permeiam a formação inicial e continuada de professores;
• Articular ações de estudos e pesquisas entre a graduação e a pós-graduação que proporcionem intercâmbios de saberes nos diferentes espaços de formação.

PROGRAMAÇÃO
22/11/2017
(Manhã – Credenciamento e Exposição 50 Anos Pedagogia)
(Tarde – Oficinas)
(Noite – Apresentação Cultural e Conferência de abertura)

23/11/2017
(Manhã – Projeção de Filme e debate fílmico)
(Tarde – Apresentação de trabalhos em Rodas de Formação)
(Noite – Apresentação Cultural – Mesa de Diálogos 1)

24/11/2017
(Tarde – Tereré Pedagógico 50 anos de Travessias da Pedagogia no CPAN)
(Noite – Apresentação Cultural – Mesa de diálogos 2 – Encerramento do Evento)

ORIENTAÇÕES E CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES
1) As inscrições para ouvintes e apresentadores de trabalhos são gratuitas e garantem certificado de 30 horas de participação no evento para os que constituírem o mínimo de 75% de frequência nas atividades.
2) Inscrições com apresentações de trabalhos para as modalidades de Comunicações Orais (Resumos): Encaminhamento da ficha de inscrição em anexo, juntamente com o arquivo contendo o resumo a ser avaliado no período de 09 de outubro até 27 de outubro de 2017, para o e-mail tererepedagogico@gmail.com.
3) Publicação dos resultados das avaliações dos resumos: 12 de novembro de 2017.
4) Inscrições para Ouvintes: Encaminhamento da ficha de inscrição em anexo no período de 09 de outubro de 2017 até 18 de novembro de 2017 pelo link. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczSA00d19AOWTlBUgj8QO_R4vw4H-_on-ZxbWDGYO0r1aAZw/viewform ou inscrições presenciais na secretaria do Evento no dia 22/11/2017 a partir das 08horas, condicionado ao limite de vagas.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS RESUMOS E APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS SELECIONADOS
a) O evento receberá resumos com contribuições de estudos em andamento ou concluídos bem como relatos de experiências de ensino, extensão ou pesquisa.
b) Não há eixos temáticos pré-estabelecidos, portanto os trabalhos encaminhados serão avaliados pela comissão científica e posteriormente agrupados conforme as temáticas e estudos aglutinadores.
c) O texto do resumo deverá conter de 300 a 500 palavras, acrescentando também de três a cinco palavras-chave.
d) Os arquivos com os resumos deverão utilizar programas do Microsoft Office, com extensão em Word (doc; docx).
e) O texto do resumo deverá ser enviado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, formatação justificada, folha A4, margens superior e esquerda 3,0cm, inferior e direita 2,0 cm, apresentado na seguinte organização: título do resumo centralizado, com letras maiúsculas e em negrito, fonte tamanho 12; nome(s) do(s) autor(es), seguindo(s) da instituição e e-mail, na linha abaixo, com letra maiúsculas e minúscula e alinhado à direita; o texto do resumo após uma linha de intervalo, com texto justificado; três a cinco palavras-chave na linha abaixo do resumo.
f) O texto do resumo deverá apresentar a questão ou problema de estudo, objetivo(s), referenciais, metodologia e considerações finais.
g) As comunicações orais serão apresentadas e mediadas no formato de rodas de formação, com quinze minutos por apresentação e tempo extra para o diálogo na roda, sem a utilização de instrumentos de multimídia. O(s) autor(es) presentes receberão certificado de apresentação oral no evento.

COORDENAÇÃO GERAL DO EVENTO
Prof. Leandro Costa Vieira

COMISSÃO CIENTÍFICA
Profa. Sílvia Adriana Rodrigues (Coordenação)

COMISSÃO ORGANIZADORA
Docentes:
Alexandre Cougo de Cougo
Fabiano Antonio dos Santos
Hellen Jaqueline Marques
Leandro Costa Vieira
Monica de Carvalho Magalhaes Kassar
Silvia Adriana Rodrigues
Técnicas Administrativas:
Gabriela Peinado Osinaga
Maria Luiza da Silva Corrêa
Discentes:
Adriana Bispo Opimi de Moraes
Ana Giza de Santanna Vargas
Edmara Aparecida da Silva Ayala
Elizandra Flores Franco
Gilson de Oliveira Melgar
Jaciara Karina Fernandes
Jorsilayne Malheiros Magalhaes
Joyce Kelly Eleuterio Benites
Keilla Simone dos Santos
Maria Elisa Pereira da Silva
Rayanne Mara de Arruda de Andrade
Renata Pontes Geraldo
Rosemary Maciel Tinoco
Verusca Regina Cabrera Rojas