IV Colóquio Internacional de Pesquisa e Cooperação – UFMS/CPAN e UAGRM/Bolívia

Postado por:

Cooperação Internacional em Pesquisa entre UFMS/Campus do Pantanal e UAGRM/Bolívia apresentam resultados 2016 e novos estudos em 2017 – PROJETO OBSERVATÓRIO EÇAÍ

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares – NEPI/PANTANAL DA Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus do Pantanal/Brasil, e seu Observatório Eçaí: Educação, Saúde, Desenvolvimento e outros direitos humanos de crianças e adolescentes na fronteira Brasil e Bolívia em parceria formal de Acordo de Cooperação Internacional em Pesquisa nº 112/2015 com a Universidade Autônoma Gabriel René Moreno/Bolívia, Instituto de Pesquisas da Faculdade de Humanidades, com o Observatório Infanto Juvenil , desenvolverão no período de 25/07 a 05/08/2017 atividades de pesquisa de campo entre o Brasil e a Bolívia, nas cidades de Corumbá e Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez. A cooperação internacional envolve em 2017, 32 pesquisadores da graduação e pós-graduação das universidades envolvidas.

Nesse período serão apresentados resultados das pesquisas de 2016, publicadas em formato de Dossiê, na revista Geopantanal, Edição Especial, 2016, com atividades previstas para acontecer nas cidades bolivianas e brasileiras. A programação encontra-se disponível na página do CPAN/UFMS.

Em Corumbá, o evento científico acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto/2017 no Auditório da Unidade III da UFMS, à rua Domingos Sahib, 99 – Centro.

Download (PDF, 335KB)

Download (PDF, 251KB)