Acadêmicas do CPAN representam UFMS em evento na PUC – SP

Postado por: Franciele Santana

Nos dias 20,21 e 22 de março de 2017, as acadêmicas do curso de Psicologia do CPAN, Patrícia Ferreira Marassi e Suellen Pereira da Costa, apresentaram pesquisas no I Simpósio Nacional Psicologia e Compromisso Social realizado no Campus Perdizes/PUC-SP, pelo Instituto Silvia Lane.   A acadêmica Patrícia expôs sobre: “Saúde e Trabalho Docente: um estudo na região de fronteira Brasil-Bolívia”, pesquisa orientada pelo professor doutor Ilidio Roda Neves. Já a acadêmica Suellen apresentou o estudo: Psicologia e Compromisso Social: Autonomia e Autogestão Comunitária, desenvolvido sob a orientação da professora doutora Beatriz Gomes Xavier Flandoli. No encontro as acadêmicas tiveram a oportunidade de ter contato com o professor doutor Odair Furtado, professora doutora Ana Bock, além de outros (as) renomados (as) autores (as) da Psicologia Sócio-Histórica. Para as acadêmicas, essas vivências extra muros do campus , permitem trocas de conhecimentos científicos e experiências, que além de enriquecer seus currículos acadêmicos também possibilitam o compartilhamento do que está sendo produzido pelas (os) acadêmicas (os) de psicologia aqui em Mato Grosso do Sul. O Incentivo à Participação em Eventos – IPEV (auxílio financeiro custeado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis-PROAES), contribuiu para a participação das universitárias no evento.