UFMS/CPAN tem atuação em escolas do Pantanal

Postado por: Luciano Édipo

No período de 06 a 09 de abril, a professora Dra Beatriz Lima de Paula Silva do curso de Geografia e coordenadora do Mestrado em Estudos Fronteiriços do Campus do Pantanal participou de atividade para as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental sobre mapas, orientação e corrida de aventura na Escola Jatobazinho – Pantanal. A professora acompanhou a ex atleta Shub Guimarães, que organizou o Mundial de Aventura ocorrido no Pantanal no ano passado.
As atividades desenvolvidas buscaram a compreensão do espaço geográfico por meio de mapas, orientação com bússolas e também a representação do relevo com argila e curvas de nível. A ação é produto do acordo de cooperação entre o Instituto Acaia Pantanal e a UFMS/CPAN, no contexto do projeto de pesquisa aprovado junto ao CNPq (processo 448923/2014-9), que tem como objetivo estudar a vulnerabilidade ambiental que as comunidades ribeirinhas no rio Paraguai estão sujeitas.