Roda de Conversa CPAN/UFMS: “O maternar no mundo acadêmico”

Postado por: secdir cpan

Este ano apresenta como um renascimento para a maior parte da sociedade, após dois anos tensos e intensos que vivemos em decorrência da pandemia. Uma pandemia que escancarou a realidade que é a sobrecarga materna, além da cobrança do trabalho, dos estudos, da casa…

Nesse sentido, desde 2021, uma campanha vem sendo lançada para falar sobre a saúde mental materna, o Maio Furta-Cor, que visa realizar parcerias para ampliar a discussão acerca desse tema. Consideramos relevante envolver a comunidade acadêmica, visto que temos um público de estudantes e servidoras mães que poderiam se beneficiar de um espaço para falar sobre a própria realidade.

Esta atividade será voltada para estudantes e servidores (as) do Câmpus do Pantanal.

Data: 10/05/2022
Horário: 18h
Local: Sala Espelhada (H 107)
Número de vagas: 30

Convidadas:
Márcia Brasil Aguilar – Graduada pela UFMS/CPAN, Mestre em Educação Social (UFMS/CPAN), especialista em psicologia perinatal com enfoque em pré-natal psicológico e atualmente atuando na Defensoria Pública.
Simone Alves da Cunha Carvalho – Mãe da Luísa e do Joaquim, doula e educadora perinatal, graduada e mestre em Biologia pela UFMS e atualmente servidora da UFMS/CPAN.

Mediação: Roberta de Oliveira Maisatto – psicóloga do Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica (SEPAP/CPAN/UFMS)

Organização: Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica (sepap.cpan@ufms.br)
Apoio: Grupo de estudos, pesquisas e intervenções em psicologia em espaços de educação e trabalho – GEPIPET/UFMS.

Observação: Para a inscrição, dê preferência ao e-mail institucional da UFMS. Confira a caixa de spam.