Roda de Conversa: Yoga no CPAN – autocuidado, qualidade de vida e promoção da saúde no contexto universitário

Postado por: Roberta Maisatto

O projeto Yoga no CPAN retoma as atividades esse ano, dessa vez de forma presencial e abrindo espaço para toda a comunidade acadêmica. Você já pensou em fazer yoga? Você sabe os benefícios que a yoga pode trazer para sua saúde como um todo? Você acha legal fazer essa atividade no seu local de trabalho/estudo? Venha fazer Yoga no CPAN!

O projeto é oferecido pelo Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica do CPAN em parceira com o Grupo de Estudos, Pesquisa e Intervenção em Psicologia em Espaços de Educação e Trabalho (GEPIPET) e com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Estilo de Vida e Saúde (GEPEViSa).

No dia 12 de abril, das 19:00h às 20:00h, no Auditório H108 da Unidade I do CPAN, faremos uma roda de conversa intitulada: “Yoga no CPAN – autocuidado, qualidade de vida e promoção de saúde no contexto universitário”, em que abordaremos a história do projeto, quais os objetivos e a relação com o curso de Educação Física e o Serviço de Psicologia. Farão parte dessa atividade: a psicóloga e instrutora de yoga Claudia Natacha Bassi Dagel, a professora do curso de Educação Física Sílvia Beatriz Serra Baruki e a psicóloga do Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica, Roberta de Oliveira Maisatto.

E no dia 13 de abril das 17:30h às 18:10h, faremos uma aula aberta de Yoga, no espaço ao lado da quadra de esportes do CPAN. Estão todos/as convidados/as a participar!

Período do projeto: de 27 de Abril a Novembro de 2022

Datas/horários: Quartas-feiras das 17:10h às 18:00h

Público Alvo: Trabalhadores (Docentes, Técnicos administrativos, trabalhadores contratados/terceirizados) e acadêmicos do CPAN

Link de inscrição: https://link.ufms.br/yoganocpan22