Abertas inscrições para comunidade externa no projeto de extensão Literessências (online)

Postado por: Franciele Santana

Este projeto refere-se a proposição de um grupo de leituras e discussão sobre temáticas relacionadas ao momento atual que estamos vivendo em decorrência da Pandemia gerada pelo COVID-19.

É uma iniciativa do Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica do Câmpus do Pantanal (SEPAP/CPAN) e colaboradoras, diante das mudanças provocadas pelas ações de prevenção à disseminação da COVID-19. O objetivo do projeto é oferecer espaço para discussão mediada com textos literários que forneçam a possibilidade de abordar o momento atual e os sentimentos gerados.

Sabemos que muitas pessoas não podem ficar de quarentena em casa, porém, quem pode e se retira de circulação ajuda, a diminuir as chances de contágio e assim protege indiretamente aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus, ou, que precisam sair porque não tem outro meio de sustento de sua família.

Se você  faz parte do grupo que consegue se resguardar de quarentena em casa, participe, você também pode envolver as pessoas que estão próximas a você, caso possua outras pessoas em sua casa. Tem algum/a idoso/a em casa que já está aflito/a por não poder sair? Leia para ele/a, respeitando as orientações de prevenção e de contato físico, ajude-o a participar do nosso projeto. Ele/a será super bem vindo/a!

Perguntas e respostas sobre a participação no projeto

1) Quem pode participar?

Este projeto é uma iniciativa voltada 100% para a Comunidade Externa da UFMS e ocorrerá em salas virtuais (google Classroom e hangouts). Como o projeto é voltado SOMENTE para o público externo da UFMS, se você  é aluno/a ou servidor/a da UFMS deve se inscrever em  projeto semelhante que está disponível aqui.

2) Como será realizado?

Será utilizada a plataforma online Google Classroom e possivelmente google hangouts/meet para desenvolvimento da atividade. Será feito contato por email e cada participante receberá um link para ser incluído nesses espaços. Semanalmente haverá um conto pré-definido para leitura e discussão em grupo.

3) Quando?

Turma 1: Terças-Feiras (de 15 as 16h30) – começando dia 07/04
Turma 2: Sextas-Feiras (de 15 as 16h30) – começando dia 10/04
(A depender da procura e disponibilidade de mediadoras, novas turmas podem ser oferecidas).

4) Qual o número de vagas?
12 por turma.

5) Onde se inscrever?

Inscrições aqui

6) Quem coordena o projeto?

Psic. Franciele Ariene Lopes Santana

Contato: franciele.santana@ufms.br