Egressas do curso de Administração do Campus do Pantanal participam de evento internacional

Postado por: LUIS FELIPE NEVES DE OLIVEIRA

As egressas do curso de Administração da UFMS, Campus do Pantanal, Fabiola Mariana Céspedes Delgado e Camila Mattos de Pinho, participaram do XIV Research Workshop on Institutions and Organizations (RWIO) organizado pelo Center for Organization Studies (CORS) na Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo, entre os dias 04 e 06 de Novembro de 2019.

O trabalho de Camila Pinho, intitulado “Behavior of Corumbá and Ladário drink consumers and the brand perception of a company that applies low price strategy”, foi orientado pelo Professor Dr. Fernando Thiago e tratou do comportamento de compra de bebidas em Corumbá e Ladário, o trabalho teve contribuições das professoras Dra. Dirce Sizuko Soken, Dra. Caroline Gonçalves e do professor Dr. Francisco Trigueiro da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Cuiabá.

Já o trabalho de Fabiola Delgado, “Business history: managing social issues from Brazilian Frontier through a Non-governmental Organization” se fundamentou na gestão de organizações do terceiro setor, na história de negócios e economia criativa, e tratou do caso do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano de Corumbá. Este trabalho foi orientado pela professora Dra. Caroline Gonçalves e teve participação do prof. Dr. Fernando Thiago.

Nas palavras de Fabiola, “participar de um evento desse porte permitiu uma troca de experiências muito grande. O campo de pesquisas em Corumbá tem um potencial muito grande para ser explorado!”

Ações como estas fortalecem as redes de interação e conhecimento entre o Campus do Pantanal e outras Universidades, além de agregar qualidade à pesquisa e ao ensino em nosso campus por meio da vivência de acadêmicos e professores com as melhores práticas nacionais e internacionais de pesquisa científica.

Na foto: Prof. Dr. Matheus Albergaria, da FECAP, Prof. Dr. Fernando Thiago, da UFMS-CPAN, Profª Dra Caroline Gonçalves, da UFMS-CPAN, a egressa Fabiola Mariana Céspedes Delgado, da UFMS-CPAN, Profª Dra. Claudia Cheron König, da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Bruno Perosa, da Universidade Federal de Uberlândia e Profª Dra. Silvia Caleman, da ESAN-UFMS.