Coordenação de Gestão Acadêmica participa de treinamento para novo Siscad Administrativo

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares

A Coordenação de Gestão Acadêmica do Câmpus do Pantanal (COAC/CPAN) realizou ao longo da semana diversas reuniões integradoras, com destaque para a reunião por videoconferência ocorrida nesta quarta-feira pela manhã, dia 16/10/2019, com a participação de todas as COACs que integram cada uma das Faculdades, Escolas, Institutos e Câmpus da Universidade com membros da Administração Central em Campo Grande. Nessa videoconferência, foi apresentado pela CAA/PROGRAD/UFMS o Siscad 2.0, o novo sistema administrativo para lançamento de oferta de disciplinas e administração acadêmica, o Siscad Acadêmico permanece como está. O sistema conta com melhorias que devem agilizar e aperfeiçoar o processo de elaboração das listas de oferta daqui por diante, minimizando erros e integrando sistemas, como é o caso do processo de ensalamento das turmas que passará a ser integrado com o processo de lançamento das ofertas.