Empresa Júnior do Curso de Administração lança Processo Seletivo para seleção de novos entrantes

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares

A Conecta Jr., Empresa Júnior do Curso de Administração do Câmpus do Pantanal, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, torna público por meio de seu Edital Interno nº 001/2019, da Diretoria de Recursos Humanos da referida EJ, a abertura do Processo de Seleção aos interessados em tornar-se Empresários Juniores.

Uma Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, é constituída por alunos de graduação e tem como principal objetivo proporcionar a prática do que é exercido em sala de aula. A Conecta Jr. é uma EJ de Administração e presta serviços nessa área, à custos mais baixos do que os costumeiramente exercidos pelo mercado, justamente porque um dos objetivos do Movimento Empresarial Júnior é a transformação social do meio onde ela está inserida, à exemplo do trabalho em execução de auxílio e orientação administrativa ao Projeto Amor-peixe, realizado pelos atuais membros e contando inclusive com a participação de membros Pós-juniores, hoje já Administradores formados.

Sobre o Movimento Empresa Júnior

MEJ tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor. Trabalhamos todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988, e tem como missão formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. A Brasil Júnior hoje tem mais de 600 Empresas Juniores federadas em todo o Brasil por meio das 25 federações de Empresas Juniores Estaduais presentes em todos os estados brasileiros, em Mato Grosso do Sul, esse papel fica com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul, a FEJEMS. A partir dessa imensa estrutura existem mais de 11 mil projetos em andamento, executados por mais de 20.000 empresários juniores em todo o Brasil, fazendo jus aos objetivos da extensão universitária, com prestação de serviços desenvolvendo pessoas e transformando a sociedade.

Apesar da Empresa Júnior ser vinculada ao Curso de Administração/CPAN, a oportunidade é aberta a todos os acadêmicos de graduação do Câmpus. As normas e etapas do Processo Seletivo podem ser conferidas no Edital abaixo:

Original Edital 001-2018 Processo Seletivo Conecta Jr

O link para preenchimento do formulário de inscrição está no corpo do Edital e também pode ser conferido aqui.