Progeli abre vagas para cursos de línguas nos câmpus

Postado por: secdir cpan

A partir desta quinta-feira (4), estão abertas inscrições para vagas em cursos de línguas nos câmpus de Corumbá, Coxim e Três Lagoas. Os cursos são oferecidos por meio do programa de extensão Progeli nos câmpus da UFMS. “Trata-se de uma excelente oportunidade para aprender uma língua estrangeira a valores acessíveis”, ressalta a coordenadora da Escola de Extensão, Caroline Spanhol.

Em Corumbá, são 40 vagas para o curso de espanhol e outras 40 para o curso de inglês e a taxa de matrícula é de apenas R$ 150,00 (por semestre). Em Coxim, há 15 vagas para os cursos de espanhol, italiano e inglês e o investimento semestral é de R$ 100,00. Já em Três Lagoas, estão oferecidas 20 vagas para o curso de espanhol e cinco para o curso de inglês, com taxa de matrícula de R$ 100,00.

As inscrições são gratuitas devem ser feitas até o dia 17 de julho, exclusivamente no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte. Podem participar estudantes e servidores dos câmpus, mas também a comunidade externa, desde que seja maior de 15 anos. “A taxa de matrícula só será cobrada dos candidatos selecionados. Em cada câmpus, pode ser oferecida isenção da taxa, desde que os candidatos comprovem vulnerabilidade econômica, ou seja, cuja renda per capita familiar seja igual ou inferior a meio salário mínimo”, explica Caroline.  De acordo com a coordenadora da CEE, são reservados dez por cento das vagas para candidatos que preencham esse requisito.

Para a seleção, será considerado como critério a ordem de inscrição. Os resultados devem ser divulgados no dia 23 e as matrículas ocorrerão entre os dias 24 e 26. Para a matrícula, os selecionados devem apresentar fotocópia do comprovante de pagamento da taxa, da carteira de identidade e do cadastro de pessoa física, de um comprovante de endereço e, no caso dos candidatos em situação de vulnerabilidade, declaração de hipossuficiência financeira datada e assinada (modelo no Edital abaixo).

Horários das aulas

Em Corumbá, as aulas serão oferecidas aos sábados, sendo as de espanhol das 8h às 11h e das 13h às 16h30 e de inglês, das 13h30 às 16h30. Em Coxim, as aulas de espanhol acontecerão aos sábados das 8h às 11h; de italiano, às terças e sextas-feiras, das 18h às 19h e das 17h às 19h; e as de inglês serão às quartas e sextas-feiras das 17h20 às 18h50, para uma turma, e aos sábados, das 8h às 11h, para outra. Já em Três Lagoas, as aulas acontecem aos sábados das 8h às 11h, tanto as turmas de espanhol como as de inglês.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: projele.cpan@ufms.br, no campus de Corumbá; silvanazanchett@hotmail.com, no de Coxim; e progeleufmscptl@gmail.com, no de Três Lagoas.

Edital:

GDE Error: Error retrieving file - if necessary turn off error checking (404:Not Found)

Texto: Vanessa Amin