Abertas as inscrições e submissões de trabalhos para o “Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação”

Postado por: Franciele Santana

O  “Congresso Sul-Mato-Grossense Sobre Violências No Trabalho: Enfrentamento E  Superação” acontecerá nos dias 12 e 13/11 de 2018 no Campus do Pantanal. Será um evento gratuito que contará com  mesas-redondas, conferências, apresentação de trabalho e grandes nomes na área da Saúde Mental  e Direito no campo do trabalho.

Terá o objetivo de reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir as diversas formas de violência relacionadas ao mundo do trabalho, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes e áreas, possibilitando o conhecimento e atuação em defesa da saúde, dos direitos humanos e sociais.

O evento abordará cientificamente questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual, discriminações de gênero, violência organizacional, trabalho infantil e trabalho escravo.

Público-Alvo: Acadêmicos, estudiosos profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como profissionais da área do direito, psicólogos, pedagogos, profissionais de SST (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST), Empresários.

Carga Horária: 12 hs (mais carga horária dos minicursos e de apresentação de trabalhos).

Parceiros: Trabalho Seguro: Programa Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, Getrin24, TRT 24° Região, UFMS, Laboratório de Saúde Mental do Trabalhador-LSMT UFMS CEPAM, Serviço de Psicologia/CPAN.

Informações/Inscrições

  • Inscrições gratuitas pelo portal da fundacentro (taxa simbólica de 2 kg de alimento não perecível a ser entregue no momento de credenciamento): http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-evento/2018/11/congresso-sul-mato-grossense-sobre-violencias-no-trabalho-enfrentamento-e-superacao
  • E-mail: erms@fundacentro.gov.br
  • Para inscrições nos Minicursos, com carga horária de 4 horas, acesse o link:   https://goo.gl/forms/IRgNGpkHZ0WBSfQi1
  • As submissões de trabalhos científicos serão via correio eletrônico, e deverão ser enviadas para o e-mail: congresso.violencianotrabalho@gmail.com. Confira a programação e as normas para submissão e apresentação de trabalhos:

Download (PDF, 1.98MB)