PET e Curso de Psicologia promovem VI Seminário de Psicanálise – A Prevenção ao Uso de Drogas na Infância e Adolescência

Postado por: Luis Fernando Galvao

Nos dias 16, 17 e 18 deste mês será realizado o VI Seminário de Psicanálise, com o tema “A Prevenção ao Uso de Drogas na Infância e Adolescência”. O evento é organizado pelo grupo PET Conexões e Curso de Psicologia.

Psicólogas, Professoras e Médica Psicanalistas, das cidades de São Paulo, Campo Grande e Porto Alegre ministrarão minicursos e participarão de mesas-redondas relacionadas ao tema. Além disso, será realizada, como nas edições anteriores, o Exercício Clínico, atividade em que se apresenta e discute um caso clínico real.

O evento é direcionado a profissionais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social dos municípios de Corumbá e Ladário, bem como a acadêmicos do CPAN e comunidade em geral.

Concomitante ao VI Seminário de Psicanálise, será realizada a I Mostra de TCCs do Curso de Psicologia do CPAN, no qual acadêmicos do 10º. semestre farão apresentações orais sobre seus Trabalhos de Conclusão de Curso, relativos a diferentes enfoques teóricos.

Destaca-se, também, a realização da mesa que discutirá as diretrizes curriculares para os cursos de Psicologia e suas implicações para a formação. Comporão a mesa, membros do CRP/14 MS e a presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP).

Mais informações, acesso o evento no Facebook: https://goo.gl/mpYngB

Haverá entrega de certificados aos participantes. O evento será realizado no Anfiteatro Salomão Baruki, Unidade II.

INSCRIÇÕES: cpan.ufms.br/pet/seminariopsicanalise