Aberta seleção para monitores de graduação

Postado por: Aryel Cerqueira Alvares

De sete a 10 de agosto os acadêmicos de graduação que quiserem atuar como monitores bolsistas ou voluntários no segundo semestre de 2018 podem se inscrever no processo seletivo. Ao todo serão 135 bolsas e mais 392 vagas para voluntários em todos os câmpus.

As inscrições devem ser realizadas somente online via Sigproj e, caso o candidato ainda não tenha cadastro, deverá realizar no campo “não sou cadastrado”. Será necessário anexar o requerimento de inscrição e o termo de compromisso, que estão disponíveis no edital, devidamente preenchidos; cópia da carteira de identidade ou do passaporte, se estrangeiro; cópia do cartão do CPF; e histórico escolar atualizado de 2018-1.

Para candidatar-se é preciso ser aluno regularmente matriculado na UFMS; ter cursado com aprovação a disciplina para a qual irá concorrer ou dela ter sido dispensado por meio de aproveitamento de estudos ou disciplina correlata e ter disponibilidade de tempo para o exercício das atividades de monitoria.

A seleção será feita pelas unidades de lotação das disciplinas, que têm até o dia seis de agosto para publicarem edital específico de abertura do processo seletivo de monitores. O prazo máximo para a finalização do processo seletivo em cada unidade é 16 de agosto.

Confira a seguir o edital que regulamenta o processo seletivo e fique atento à publicação dos editais específicos.

Download (PDF, 1.06MB)

Download (PDF, 223KB)