CPAN participa do XIX Encontro Nacional da ABRAPSO

Postado por:

O curso de Psicologia do Campus do Pantanal atravessou o Estado do Mato Grosso do Sul para se fazer representar, em Uberlândia, Minas Gerais, foram 3.600 km e 8 dias de viagem e esteve presente com o maior time de pesquisadores da história dos ENABRAPSO.

Contamos com o apoio da Direção do Campus, dos amigos e colegas do Campus de Paranaíba – que nos receberam em suas casas no meio da viagem – e com nosso valente e obstinado motorista Aluísio Brasil, que encarou jornadas de até doze horas na direção do micro-ônibus, em condições por vezes adversas, para que pudéssemos cumprir nosso objetivo e representar com dignidade a UFMS.

A participação em eventos como este fomenta a integração dentre pesquisadores e Universidades, instiga novos problemas de pesquisa e sem a colaboração que tivemos nada disso seria possível.

Voltamos à Corumbá com a disposição de desenvolver mais trabalhos focados no social e de estimular o corpo docente e sobretudo discente em se engajar em eventos como esse que, ao contrário dos tradicionais, procura desenvolver a ciência voltada para os interesses da classe trabalhadora.