Secretaria de Acompanhamento Acadêmico-SEAAC

Secretaria de Acompanhamento Acadêmico-SEAAC

É a Unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades de controle escolar nas Unidades da Administração Setorial, bem como de apoio à administração acadêmica. São competências da SEAAC/CPAN:

·        controlar e cumprir os prazos fixados no calendário escolar;
·         providenciar os materiais necessários à operacionalização das atividades da Secretaria;
·         executar os procedimentos afetos à matrícula de alunos;
·         orientar, controlar e conferir a matrícula dos alunos, em função dos relatórios de convocação e número de vagas;
·         viabilizar a liberação das disciplinas no sistema acadêmico;
·         divulgar, através de publicação, as listagens de alunos cujas matrículas tenham sido recusadas;
·         orientar, assessorar e acompanhar os discentes nos pedidos de transferências, trancamentos de matrículas e solicitações de aproveitamento de estudos e outros;
·         colaborar com os Coordenadores de Cursos e Coordenadores de Gestão Acadêmica nas solicitações de aproveitamento de disciplinas e outros;

·         proceder o recebimento e encaminhar aos Coordenadores de Cursos, os processos de candidatos à vaga, para análise de currículo;

·         orientar e controlar o recebimento dos requerimentos de dispensa de disciplinas, observando os prazos fixados;

·         encaminhar aos Coordenadores de Cursos, processos de alunos transferidos e outros, para providências quanto à análise de currículo e produção de Resoluções;

·         executar o lançamento no histórico escolar das resoluções referentes à dispensa de disciplinas, emitidas pelo Conselho competente;

·         executar os lançamentos e atualizações dos históricos escolares;

·         orientar e informar os discentes sobre seu movimento curricular;

·         acompanhar a atualização dos programas e/ou ementas das disciplinas ministradas na Unidade;

·         preparar a documentação para cerimônia de colação de grau;

·         instruir os processos de registro de diplomas e encaminhá-los a Coordenadoria de Administração Acadêmica;

·         encaminhar aos Coordenadores de Curso os processos de aproveitamento de estudos que ingressarem na Unidade Setorial;

·         emitir atestados, declarações, certificados e histórico solicitados pelos discentes;

·         desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

 

Servidoras da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico:
Laura Helena de Arruda Silva – Chefe da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico

Aurea Rosa Silva Pereira

Edil Maria Moraes Navarro

Josiane Paula Vaz dos Santos

Luzia Danielle Ramos de Oliveira

 

 

Os documentos acadêmicos (Histórico Escolar, Programa das Disciplinas, Declaração de
Matrícula, Declaração de Frequência e Declaração de Conclusão de Curso e Colação de Grau)
poderão ser visualizados e impressos com validação digital, através do site: siscad.ufms.br.

Os egressos que não conseguirem acessar os documentos via Siscad, poderão solicitá-los
através do site: progad.ufms.br – Requerimento Acadêmico – Ex-aluno.

A SEAAC/CPAN tem prazo de até 30 dias para a emissão dos documentos solicitados.

Obs: os prazos podem variar conforme calendário.

 

Horários de atendimento da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico- SEAAC/CPAN/UFMS:
Manhã: 08h às 11h
Tarde/Noite: 14h às 20h
 
Contato:
Telefone: (67) 3234-6816
E-mail SEAAC: secac.cpan@ufms.br