Secretaria Acadêmica

Secretaria de Acompanhamento Acadêmico-SEAAC

É a Unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades de controle escolar nas Unidades da Administração Setorial, bem como de apoio à administração acadêmica. São competências da SEAAC/CPAN:

·        controlar e cumprir os prazos fixados no calendário escolar;
·         providenciar os materiais necessários à operacionalização das atividades da Secretaria;
·         executar os procedimentos afetos à matrícula de alunos;
·         orientar, controlar e conferir a matrícula dos alunos, em função dos relatórios de convocação e número de vagas;
·         viabilizar a liberação das disciplinas no sistema acadêmico;
·         divulgar, através de publicação, as listagens de alunos cujas matrículas tenham sido recusadas;
·         orientar, assessorar e acompanhar os discentes nos pedidos de transferências, trancamentos de matrículas e solicitações de aproveitamento de estudos e outros;
·         colaborar com os Coordenadores de Cursos e Coordenadores de Gestão Acadêmica nas solicitações de aproveitamento de disciplinas e outros;

·         proceder o recebimento e encaminhar aos Coordenadores de Cursos, os processos de candidatos à vaga, para análise de currículo;

·         orientar e controlar o recebimento dos requerimentos de dispensa de disciplinas, observando os prazos fixados;

·         encaminhar aos Coordenadores de Cursos, processos de alunos transferidos e outros, para providências quanto à análise de currículo e produção de Resoluções;

·         executar o lançamento no histórico escolar das resoluções referentes à dispensa de disciplinas, emitidas pelo Conselho competente;

·         executar os lançamentos e atualizações dos históricos escolares;

·         orientar e informar os discentes sobre seu movimento curricular;

·         acompanhar a atualização dos programas e/ou ementas das disciplinas ministradas na Unidade;

·         preparar a documentação para cerimônia de colação de grau;

·         instruir os processos de registro de diplomas e encaminhá-los a Coordenadoria de Administração Acadêmica;

·         encaminhar aos Coordenadores de Curso os processos de aproveitamento de estudos que ingressarem na Unidade Setorial;

·         emitir atestados, declarações, certificados e histórico solicitados pelos discentes;

·         desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

 

Servidoras da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico:
Laura Helena de Arruda Silva – Chefe da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico

Aurea Rosa Silva Pereira

Edil Maria Moraes Navarro

Josiane Paula Vaz dos Santos

Luzia Danielle Ramos de Oliveira

 

 

A SEAAC/CPAN tem prazo de até 30 dias para a emissão dos documentos solicitados.

Obs: os prazos podem variar conforme calendário.

 

Horários de atendimento da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico- SEAAC/CPAN/UFMS:
Manhã: 08h às 11h
Tarde/Noite: 14h às 20h
 
Contato:
Telefone: (67) 3234-6816
E-mail SEAAC: secac.cpan@ufms.br