Eleições para Reitoria da UFMS: Gestão 2020 – 2024

Postado por: secdir cpan

Estudantes, professores e técnicos participarão, no dia 17 de julho de 2020, do processo Eleitoral para formação da lista tríplice para o cargo de Reitor da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Por conta das normas de isolamento social como medida de enfrentamento da pandemia da Covid-19, a votação será eletrônica por meio da Internet. O Sistema de Votação Eletrônica, intitulado e-Votação UFMS, é administrado pela Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) e possui como características o sigilo, a privacidade, a rastreabilidade, a integridade dos dados, a apuração dos votos e a comprovação.

O processo 

O processo de escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior é regulamentado pelo Decreto 1.916, de 23 de maio de 1996, nos termos da Lei 9.192, de 21 de dezembro de 1995. A lista tríplice dos nomes para o cargo de reitor e todo o processo de consulta à comunidade universitária devem ser encaminhados ao Ministério da Educação (MEC) até sessenta dias antes de final do mandato.

A Resolução COUN 31, de 8 de maio de 2020, publicada no Boletim Oficial da UFMS, estabelece as normas para o Sistema de Votação Eletrônica, intitulado e-Votação UFMS, para todos os cargos, desde coordenador a reitor, permitindo que servidores e estudantes participem dos processos eleitorais por meio da internet, para o envio remoto do voto. O sistema será administrado pela Agetic que fará a configuração e gestão do Sistema de Votação On-line Helios, bastante utilizado e conhecido na esfera acadêmica.

Todas as informações e documentos do processo de escolha da nova gestão estão disponíveis para acesso na página votacao.ufms.br.

Abaixo, consta a relação de todos os servidores e estudantes aptos a participarem do processo de escolha. Confira se seu nome está na lista abaixo e participe desse processo democrático.

 

ed