Fábrica de Software do Pantanal lança aplicativo durante a semana da Biologia

Postado por: Lucineide Silva

O aplicativo MuZooPan será lançado nesta terça feira, 26 de novembro às 19 horas na sala H-108, durante a XIV Semana da Biologia UFMS/CPAN e 1ª Semana Internacional de Biologia do Pantanal.

O MuZooPan é um jogo educacional que funciona como um guia virtual para melhorar a experiência da visita ao Laboratório de Zoologia do CPAN. Com ele pode-se ter acesso a informações detalhadas dos animais do acervo do laboratório.

 O jogo utiliza uma abordagem interativa, exibindo informações sobre os animais, fotos, sons emitidos e ainda possibilita a oportunidade de reforçar o conhecimento obtido durante a visita através de um quiz. Para acessar as informações é preciso efetuar a leitura do QR code de uma das peças do acervo. Ao final da visita, depois de responder ao quiz, o app mostra a quantidade de acertos e os pontos obtidos.

O MuZooPan foi desenvolvido através do programa de extensão Fábrica de Software CPAN em parceria com o programa de extensão Biologia para Pantaneiros e o Laboratório de Ensino de Computação – LECO.