Celebração aos 10 anos do curso de Educação Física no Campus do Pantanal

Postado por: LUIS FELIPE NEVES DE OLIVEIRA

Entre os dias 9 e 14 de setembro o Campus do Pantanal (CPAN) realizou o projeto “Educação Física no CPAN: 10 anos de história”, em comemoração ao aniversário de 10 anos de implantação do curso. A ação é uma proposta de extensão desenvolvida pelos professores e alunos do curso de Educação Física, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte.

O evento contou com uma programação repleta de atividades como apresentações culturais, palestras sobre temas relacionados à área de atuação, roda de conversa sobre a inserção dos profissionais de Educação Física no mercado de trabalho e relatos de experiências de egressos do curso. Foram mais de 200 inscritos nas atividades que foram realizadas durante toda a semana.

No dia 9, deu-se início aos Jogos Interclasses, competição organizada pela Atlética Soberana que contou com a participação de todos os alunos do curso de Educação Física. Estavam presentes o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, e o Diretor do Campus do Pantanal, Aguinaldo Silva, que deram as boas-vindas a todos os presentes.

No dia 10, aconteceu a abertura oficial do evento na qual foram feitas homenagens a personagens relevantes no processo de implantação do curso de Educação Física no ano de 2009. Foram eles: Profa Dra. Dimair Souza França; Profa. Dra. Edelir Salomão Garcia; Técnica-administrativa Edil Maria Moraes Navarro; Professor Edilson dos Santos de Amorim (aluno da primeira turma) e o Prof. Dr. Wilson Ferreira de Melo.

No dia 14, no encerramento das atividades do evento, foi realizada a final dos Jogos Interclasses. Além da organização das atividades esportivas, as equipes realizaram também a arrecadação de alimentos não perecíveis, totalizando em torno de 150 kg de alimentos, para serem doados a uma instituição social local.

A proposta do evento se baseou na importância do diálogo entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, estimulando a troca de informações cientificas e experiências que são indispensáveis para a formação de profissionais qualificados.

 

Texto: Felipe Oliveira (Estagiário AGECOM/CPAN)