O Câmpus do Pantanal divulga o Relatório de Avaliação Institucional referente ao ano de 2018.

Postado por: secdir cpan

A publicação do Relatório de Autoavaliação Setorial do CPAN é uma das etapas do processo de avaliação interna da UFMS.

A finalidade principal do Relatório é fomentar um processo reflexivo sobre a situação do CPAN, oferecendo subsídios para discussões e ações voltadas para a qualificação do planejamento administrativo e para o aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa, extensão desenvolvidas no Câmpus do Pantanal. E, dentro do contexto mais amplo das políticas públicas de educação, o Relatório pode ser concebido um instrumento que potencializa a gestão democrática do ensino.

O documento foi elaborado pela Comissão Setorial de Avaliação do Câmpus do Pantanal (CSA-CPAN) a partir de informações registradas no instrumento avaliativo respondido pelos diferentes segmentos da comunidade acadêmica do CPAN no decorrer do ano de 2018. Ele também contém informações fornecidas pelos setores administrativos da UFMS e do CPAN e informações disponíveis nas páginas dos cursos do CPAN.

O Relatório está subdivido em 4 eixos. Os três primeiros contemplam aspectos gerais do CPAN e das políticas institucionais da UFMS. O quarto eixo apresenta informações específicas de cada um dos cursos de Graduação existentes no CPAN.



Supondo que o leitor tenha interesse em saber que tipo de informações consta no Relatório de Autoavaliação Setorial do CPAN, apontamos abaixo alguns dos temas contemplados pelo documento.

*Qual a percepção dos discentes sobre o trabalho dos docentes?

*Como a infraestrutura do CPAN foi avaliada pelos diferentes segmentos acadêmicos?

*O que docentes e discentes pensam do trabalho dos Coordenadores de Graduação?

*Qual o grau de satisfação da comunidade acadêmica com as políticas de ensino e pesquisa do CPAN?

*Quantos técnicos e quantos docentes trabalham no CPAN?

*Quantos beneficiários de bolsa de assistência social existem no CPAN ? E quantas bolsas de pesquisa foram oferecidas no CPAN em 2018?

Relatório em PDF: 

Download (PDF, 4.28MB)