Professores do CPAN participam da publicação sobre a biodiversidade da Flora de MS

Postado por: Maria Farinaccio

É com grata satisfação e alegria que anunciamos a publicação do número especial Biota-MS, uma contribuição valiosa sobre a biodiversidade da Flora do Mato Grosso do Sul, mais um produto do Programa BIOTA/MS.

O número especial Biota-MS está constituído de 40 artigos sobre a biodiversidade da flora de Mato Grosso do Sul – elaborados por 112 pesquisadores de 39 instituições brasileiras e internacionais – em que são listadas 3.911 espécies, sendo discriminadas as espécies ameaçadas, endêmicas ou só citadas para o estado. Foram inúmeros os novos registros para o Estado de Mato Grosso do Sul e também para o Brasil.

Este volume foi organizado pela Profa. Dra. Maria Ana Farinaccio do CPAN e pelos professores Dr. Fábio de Oliveira Roque e Dr. Gustavo Graciolli do INBIO-UFMS. Daqui do Campus do Pantanal, também participaram desse volume especial os professores do curso de Ciências Biológicas, Dr. William Marcos da Silva, Dra. Gecele Matos Paggi, Dra. Iria Hiromi Ishii , o Dr. Elton Luís Monteiro de Assis e a Pós-Graduanda Fernanda Maria de Russo Godoy.

Agradecemos a todos os pesquisadores envolvidos que tornaram a nossa meta atingível e que permitiram termos neste fascículo suplementar da Iheringia, Série Botânica, uma contribuição valiosa sobre a biodiversidade da Flora do Mato Grosso do Sul.

Para saber mais sobre a biodiversidade do Mato Grosso do Sul acesse:https://isb.emnuvens.com.br/iheringia/index