Seção de Práticas Jurídicas – SEPJ/CPAN

Equipe de Professores que atendem na SEPJ/CPAN

Equipe de Professores que atendem na SEPJ/CPAN: ( da esq. para dir.) Prof. Natalia Pompeu Monteiro Padial, Prof. Adriana dos Santos Ormond, Prof. Tchoya Gardenal Fina do Nascimento e Prof. Roberto Ajala Lins

A Seção de Práticas Jurídicas do Câmpus do Pantanal da Fundação Universidade  Federal de Mato Grosso do Sul, doravante referida apenas como SEPJ/CPAN, é o órgão responsável pela implantação, coordenação, avaliação e supervisão das atividades do Estágio Curricular Obrigatório, em conformidade com a legislação pertinente.

A SEPJ/CPAN é um órgão sem finalidade lucrativa, de duração por tempo indeterminado, e, com vínculo jurídico e didático-pedagógico com o Curso de Direito do Câmpus do Pantanal da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O objetivo geral da SEPJ/CPAN é desenvolver atividades essencialmente práticas, que possibilitem ao acadêmico a vivência de situações reais e simuladas, inerentes ao exercício das diversas profissões jurídicas, e, promover a interação teórico-prática do conteúdo ministrado em sala de aula.

São objetivos específicos da SEPJ/CPAN:

I – Oferecer o serviço de assistência judiciária gratuita à população carente, desenvolvendo assim sua função social aliada à atuação educacional;

II – Despertar a sensibilidade dos acadêmicos para a relevância da prestação de serviços que a atividade jurídica possui junto à pacificação dos conflitos e bem-estar da sociedade;

III – Promover atividades que possam fortalecer o entendimento do acadêmico para a necessidade do embasamento teórico na solução das questões práticas, reais ou simuladas, que lhe são apresentadas, tais como, por exemplo, júris e audiências simulados, atividades de atendimento jurídico itinerantes e outras ações sociais junto à comunidade externa.

Os atendimentos à comunidade externa ocorrem nos períodos da manhã, de terça a sexta-feira, das 8h00 às 11h30min.

Leia o Regulamento da Sessão de Práticas Jurídicas do Câmpus do Pantanal.